quinta-feira, 6 de abril de 2017

Resenha - Allegra, antes do play - DLL 2017 Abril 1




Sinopse: O que Cinderela tem a ver com livros e youtubers?


Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.



Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.



Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.


Leitora: Janaína Nascimento
Categoria: Livro Infanto-Juvenil

Resenha


Uma história baseada na Cinderela, mas na atualidade.


Allegra perdeu sua mãe quando pequena e teve de lidar com uma nova família que seu pai arranjou. Quando ficou órfã de pai, começou a ser explorada por sua madrasta Maura e as irmãs Pam e Mel.


Tratada com descaso, humilhada por todas, Allegra guardava em seu coração o amor pela escrita. No Wattpad era conhecida como Allegra Presley, um amor herdado de sua mãe por Elvis, mas que chamou atenção de seu admirador secreto, Orfeu.


Be Twins eram suas irmãs, youtubers. Ela era quem organizava e editava os vídeos para irem ao ar. Nunca tinha tempo para ela, sempre que ia fazer algo importante que poderia mudar sua vida, um imprevisto a impedia.


Cansada de ver as injustiças praticadas contra sua melhor amiga, Verônica resolveu arriscar. Inscreveu a amiga em um concurso de youtubers, gravou a amiga escondido e colocou seu livro na Amazon.


O que será que acontece quando ela descobrir?!


Nesse meio tempo, Orfeu acaba se revelando mais do que devia, quando sem prestar muita atenção, manda um email de sua conta profissional. Pois é ele é um youtuber, um dos MosqueteiroZ, mas qual deles?!


Uma conto de fadas nada convencional, que deixar o leitor vidrado a cada acontecimento novo e olha que são vários.


Te leva do ódio ao amor, do desprezo ao encantamento em questão de segundos.


Então preparem seu coração para essa linda história.

Um comentário:

  1. Adorei!
    Despertar sensações sempre foi um dos meus objetivos - e, pela resenha, parece que foi alcançado com sucesso.
    Muito obrigada. ������

    ResponderExcluir